Limpeza de Sistemas de Caixilharia

  • 0

Limpeza de Sistemas de Caixilharia

Tags : 

A limpeza dos sistemas de caixilharia (portas e janelas) é fundamental para o prolongamento da sua vida útil!

Para conseguir uma limpeza perfeita das suas portas e janelas, basta executar alguns passos simples.
Para uma limpeza eficiente, siga estes três passos:

  1. Antes de limpar os vidros, deve limpar primeiro os perfis e acessórios (puxadores, pedantes, ferragens, etc.). Sugerimos que utilize um pincel para eliminar a poeira e resíduos das partes de mais difícil acesso. Também é aconselhável que aspire essas zonas, principalmente nos cantos;
  2. Dissolva 1 colher (de sopa) de detergente neutro e 1 colher (de sopa) de álcool em 5 litros de água. Passe esta solução com o lado macio da esponja, enxague e seque;
  3. Por fim, aplique o limpa-vidros e seque tudo devidamente.

Dicas e truques que vão facilitar a limpeza

Para evitar manchas, siga estes procedimentos : comece de cima para baixo, faça movimentos regulares e movimente o pano ou esponja sempre na mesma direção.

É aconselhável que a limpeza seja feita em dias não muito quentes e nublados, uma vez que o calor e a luz solar directa acaba por secar o produto de limpeza antes que se possa limpar o vidro adequadamente.

Limpar as janelas com um jornal amassado permite obter um brilho reluzente. Para além disso, o papel ainda deixa uma película que é resistente à sujidade. O papel toalha (normalmente utilizado para a limpeza das mãos) também é óptimo para finalizar a limpeza e também dá brilho. Panos de algodão também são uma boa solução.

O limpa-vidros, disponível em qualquer hipermercado, é apropriado somente para a limpeza de vidros e espelhos que não acumulam gordura e muita sujidade. Nestas zonas é aconselhável utilizar primeiro um desengordurante neutro e líquido e só depois o limpa-vidros.

Recomenda-se que tenha muito cuidado ao usar cadeiras e bancos para alcançar janelas altas. Utilize escadas em bom estado de conservação para que os riscos de acidentes sejam mínimos. Caso existam janelas ou portas de difícil acesso, peça ajuda a alguém.

Caso tenha alguma dica ou sugestão, diga-nos na caixa de comentários.


Escrever comentário