Designers e Arquitectos

Banner M-D Designers e Arquitectos

Aliamos a capacidade de produção tecnológica ao pensamento.
Materializamos a função do projecto em realidade.
Procuramos através de protocolos de colaboração com os arquitectos e designers desenvolver novos e arrojados elementos metálicos que fazem a diferença em qualquer projecto ou função.

Aqui, o esboço torna-se realidade.

Exemplos de colaboração:

 

Raul Sousa Cardoso
Nasci em 1985 com o cordão umbilical ao pescoço e não estou seguro importância de tal facto para a minha biografia. Cresci até aos cento e oitenta centímetros embora tenha sido o mais baixinho nas turmas por onde passei até ao oitavo ano. Um excesso de existencialismo não me fez ser o adolescente inocentemente parvo que desejava. Aos 7 anos queria ser pintor de paredes (não um muralista tipo Diego Rivera, mas sim aquilo a que alguns chamam trolha), aos 10 cartoonista, aos 14 actor, aos 18 designer, e na hora de decidir a minha formação universitária arrisquei a arquitectura. Comecei a aprender a “saber ver a arquitectura” na faculdade de arquitectura (ULP), e a perceber que quanto mais a “souber ver” mais gostarei dela, enquanto continuava a divertir-me com a pintura e o desenho, e a reler coisas escritas nos meus mais duros tempos de nihilismo. Surge a paixão pela música através de uma prenda de natal com um embrunho que dissimulava muito mal a surpresa de uma guitarra clássica. Quanto mais se gosta de uma coisa mais tempo dedicamos a ela, e quanto mais tempo lhe dedicamos melhor a fazemos, e quanto melhor a fazemos mais gostamos dela, criando um processo de retroalimentação que traz excelentes resultados práticos. Assim um bom resultado em arquitectura na arte ou na vida é sempre alimentado pela mesma fonte – amor. É essa fonte de energia que procuro aumentar naquilo que faço, sem perceber muito bem onde se encontra a linha de separação entre o que sou e o que faço, e as artes a arquitectura e a vida.

RaulSousaCardoso.com

 

Eduardo Benamor Duarte

Arquitecto e fundador do estúdio Benamor Duarte Architecture, vive e trabalha entre Nova Iorque e Lisboa. Mestre em Advanced Architectural Design pela Columbia University, licenciou-se em Arquitectura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa. Eduardo Benamor Duarte tem desenvolvido a aplicação de uma técnica singular de transposição bidimensional como uma forma de explorar a prefiguração de novos conceitos e soluções espaciais e construtivas no campo da arquitectura e design. Os seus projectos de Eduardo Benamor Duarte foram publicados na imprensa internacional nomeadamente, Domus, A+D+M, Icon, Elle Décor, AD France, Vogue, Surface China, Brava Casa, arq.A, Expresso etc). Foi ainda professor da cadeira projecto no Rensselaer Polytechnic Institute em Nova Iorque e California College of the Arts em São Francisco.

BenamorDuarte.com