Banner Energia

Poupar Energia – Gerar Energia

O Futuro Coloca Muitas Questões. A Schüco tem as respostas hoje.

Schüco, um nome que é sinónimo de soluções sustentáveis e de uma gama de produtos abrangente. Os temas mais importantes são: janelas, portas, fachadas, energia solar térmica e fotovoltaica.

Janelas: eficiência energética à primeira vista.

As janelas asseguram que as divisões são inundadas com luz e ajudam a definir o carácter de um edifício. Ao mesmo tempo, são também uma interface constante entre o interior e o exterior, um factor decisivo no equilíbrio energético dos edifícios. Com a sua nova geração de janelas, a Schüco criou um sistema que vai ao encontro das maiores exigências.

Em termos de eficiência energética, com o melhor isolamento térmico e uma ventilação integrada e liberdade de desenho, com aros estreitos e folhas ocultas. Considera ao mesmo tempo os aspectos de conforto e segurança, protecção contra roubo até WK3, controlo de abertura e fecho e integração prática no sistema de gestão do edifício.

Fachadas: a montra da construção pioneira.

As fachadas impressionantes tornaram-se um emblema da vida urbana. Estas simbolizam criatividade arquitectónica e conferem aos edifícios um carácter inconfundível. No entanto, no futuro, colocarão ainda mais exigências. Com as reservas energéticas a escassear e um aumento simultâneo de emissões de CO2, as funções de poupança de energia de uma fachada estão cada vez mais presentes. Não há dúvida de que os conceitos de edifícios energeticamente eficientes estão a moldar o futuro, acima de tudo, com as suas envolventes de edifícios.

A Schüco já oferece soluções personalizadas para atingir este objectivo. O desafio é harmonizar os requisitos tecnológicos e arquitectónicos das fachadas e clarabóias para adaptá-las ao futuro. Consegue-se isto com um sistema de alumínio modular abrangente, que este sistema oferece aos arquitectos, popiedades e fabricantes todas as soluções para atingir os mais elevados padrões de eficiência energética, segurança, automatização e desenho, a partir de fachadas montante/travessa, construções adicionais em aço ou madeira através de fachadas estruturais envidraçadas e unificadas. Uma grande variedade de unidades de abertura integráveis completa a gama.

Tecnologia de capa fina.

Forjar a ligação entre a arquitectura e o ambiente, uma expressão da procura de inovação contínua. Com o novo módulo de fachada ProSol TF Schüco, a empresa passou um marco no desenvolvimento de módulos solares integrados na envolvente edifícios. Atingindo os mais elevados padrões no desenho, totalmente em linha com o modelo de Energy² – Poupar energia e gerar energia.

O que distingue este novo módulo é a combinação inovadora de tecnologia de capa fina fotovoltaica com as janelas e os sistemas de fachadas ensaiados e homologados da Schüco. Por exemplo, fachadas não ventiladas, clarabóias, fachadas ventiladas, fachadas inclinadas ou protecção solar. O resultado é uma arquitectura solar extraordinária, que define novos padrões em termos de eficiência e desenho.