A Eficiência Energética é uma obrigação de todos

Eficiência Energética

Vamos poupar energia para um futuro mais sustentável!

Inspirados por um dos nossos motes enquanto empresa no seu todo em que defendemos “A inovação e a qualidade como garantia de sustentabilidade”, acreditamos que o futuro sustentável também depende da utilização mais eficiente dos recursos disponíveis no nosso planeta e como tal estamos empenhados em contribuir e em fomentar um futuro mais amigo do ambiente.

A nossa motivação ao querer trabalhar com produtos (janelas e não só) de elevada eficiência energética reside na tomada de consciência que podemos todos contribuir para poupanças de energia significativas que contribuam para um desenvolvimento mais sustentável do nosso planeta e do nosso país, podendo garantir um futuro melhor para as gerações vindouras.

A Monteiros aderiu ao SEEP – Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos, mais concretamente ao subsistema JANELAS. Este projeto é da responsabilidade da Agência para a Energia (ADENE) com o apoio da ANFAJE – Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes.

O Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos (SEEP) é um sistema de marcação ou etiquetagem voluntário que permite ao utilizador final comparar o desempenho energético de produtos pela sua classificação energética, servindo como um instrumento de incentivo à melhor escolha de produtos e a uma maior poupança na fatura das famílias com a energia em suas casas.
O SEEP incide prioritariamente sobre produtos não regulados pela Diretiva de rotulagem energética e com influência no consumo energético nos edifícios.
Assim, o primeiro produto com etiqueta energética do SEEP é a janela.