Engenharia de Som

Banner Engenharia de Som

A área do Som (Acústica, Áudio, Electroacústica) é hoje uma área ainda com pouca qualificação. Assim, este departamento de Engenharia de Som visa fornecer serviços de consultoria e fiscalização, quer a arquitectos e engenheiros, quer a donos de obra, bem como serviços de planificação de desenho sonoro e montagem de sistemas.

O nosso trabalho pretende ir ao encontro das necessidades de espaços onde a perceptibilidade da voz é fundamental, nomeadamente locais de culto religioso, auditórios e outros espaços públicos e privados que pretendam, por exemplo, fazer cumprir as normas de evacuação através da voz – voice evacuation (museus, hospitais, centros comerciais, estações de comboio, aeroportos, etc.).

Por outro lado, a condicionante estética referente à colocação de sistemas electroacústicos em espaços com uma necessidade minimalista do ponto de vista da sua expressão, leva-nos muitas vezes a recorrer a sistemas que pela sua tecnologia permitem com um ou dois elementos electroacústicos (altifalantes) sonorizar grandes áreas, com uma inteligibilidade da palavra surpreendente.

Contamos com uma equipa multidisciplinar com quadros técnicos superiores nas áreas do áudio, da acústica, electrónica e electrotecnia, preparada para dar resposta quer a nível de consultadoria e fiscalização quer a nível de montagem e integração.